LIPEDEMA

Lipedema: Você já deve ter escutado falar sobre essa condição, não é verdade?

Hoje além de dar alguns sinais e sintomas, quero te falar que você não está sozinha!

🌷Milhares de mulheres no Brasil sofrem com o Lipedema, que é uma condição crônica que afeta os membros inferiores, causando acúmulo de gordura anormal.


🔍 O que é Lipedema?

Lipedema é uma condição crônica que afeta principalmente mulheres. Caracteriza-se pelo acúmulo anormal de tecido adiposo, geralmente nas pernas, às vezes nos braços, causando dor e inchaço.


🩺 Identificação e Diagnóstico:

Geralmente começa na puberdade, gravidez ou menopausa.

Não é o mesmo que obesidade comum;

a perda de peso muitas vezes não reduz o inchaço.

Pode ser confundido com linfedema, mas são condições diferentes.

👩⚕️ Tratamento e Manejo:


Embora não haja cura, o tratamento inclui medidas de controle de peso, fisioterapia, compressão e, em alguns casos, cirurgia. Além de uma visão multidisciplinar com outros médicos, desta maneira teremos um plano de tratamento personalizado e efetivo.

Importante: Acompanhamento médico é essencial para um plano de tratamento eficaz.

Faça agora o agendamento de sua consulta aqui na clínica Angioven com o Dr. Herik Oliveira

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, seus dados são usados apenas para fins de marketing. 

👉Compreender os estágios do LIPEDEMA é crucial para diagnóstico e tratamento adequados. Aqui está uma classificação do Lipedema de acordo com a gravidade:

👉Compreender os estágios do LIPEDEMA é crucial para diagnóstico e tratamento adequados. Aqui está uma classificação do Lipedema de acordo com a gravidade:


🌟Estágio 1: A pele na área afetada parece normal, observa-se apenas um aumento na hipoderme ou tecido subcutâneo.


🌟Estágio 2: A pele começa a apresentar alterações na superfície com pregas de gordura e montes grandes de tecido crescendo estilo massas não encapsuladas.


🌟Estágio 3: O acúmulo de gordura torna-se mais significativo, com endurecimento e espessamento com grandes nódulos e protusão de coxinas e acúmulos de gordura, especialmente em volta dos joelhos e nas coxas.


🌟Estágio 4: Além dos sintomas do estágio 3, ocorre o linfedema, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido linfático. Isso pode levar a um aumento significativo do inchaço e a mais complicações.


Identificar o Lipedema em seus estágios iniciais é essencial para evitar a progressão da doença e melhorar a qualidade de vida através de tratamentos adequados, como terapia de compressão, alterações no estilo de vida e, em alguns casos, cirurgia.

FALE AGORA CONOSCO!

DEPOIMENTO REAL DE PACIENTE


Quero mostrar para você o depoimento da nossa querida paciente, sobre o tratamento de LIPEDEMA que ela está realizando conosco aqui na Angioven.


Acompanhe comigo e caso você se identifique com algum destes sinais, procure imediatamente um profissional e faça o seu acompanhamento. 👉Não deixe de buscar ajuda profissional para cuidar de sua saúde de forma completa.

Se você suspeita de lipedema ou deseja saber mais sobre como podemos ajudar, estamos aqui para você. Vamos juntos desmistificar o lipedema e buscar o melhor caminho para a sua saúde.


Consulte-se com o Dr. Herik Oliveira - especialista em cirurgia vascular pela sociedade brasileira de angiologia e cirurgia vascular


Dr. Herik Oliveira - Clínica Angioven

📲 (61) 99133-8907 📞(61) 3536-1200

📍 Ed. Pátio Capital, Águas Claras, Brasília

🎉Atendemos + de 40 convênios

🌐 www.clinicaangioven.com


Página orgulhosamente criada por Beyound Digital Health Marketing